Unidade 17
Nesta aula participamos de um debate, onde a sala se dividiu em grupos e cada pessoa escrevia em um papel suas dúvidas e passava para o representante perguntar para o professor.
Abordamos alguns assuntos:
Gestão do Conhecimento (KM-Knowledge Management)
Knowledge Management-KM significa em português gestão dos conhecimentos ou gestão pelo conhecimento. São métodos e instrumentos software que permitem identificar, capitalizar os conhecimentos da empresa para os organizar e divulgar.
Distinguem-se geralmente os conhecimentos tangíveis, igualmente chamados "conhecimentos explícitos" das empresas, contidos nas bases de dados ou em todos os documentos em papel ou eletrônicos, dos conhecimentos tácitos igualmente chamados "conhecimentos intangíveis" compostos pelos conhecimentos, pelo knowhow e pelas competências do conjunto do pessoal. O desempenho de uma empresa depende directamente das competências no ofício, da experiência e dos conhecimentos estratégicos individuais, mas isto é raramente partilhado entre todos.
O objetivo de gestão de conhecimento é identificar, capitalizar e valorizar o capital intelectual da empresa, implicando o conjunto do pessoal.
http://pt.kioskea.net/contents/entreprise/km.php3
BRIC
Bric é uma sigla que se refere a países como: Brasil, Rússia, Índia e China, que se destacaram pelo seu rápido crescimento economico no cenário mundial.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário